Lula quer acelerar obras para Copa 2014
Presidente recebe comitiva da Fifa e pede à CBF que o trabalho comece ainda em 2007
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, em Brasília, a comitiva da Fifa que está no Brasil analisando as candidaturas das 18 cidades que querem receber jogos da Copa do Mundo de 2014. O presidente conversou com os cinco inspetores da Fifa e novamente confirmou que o Governo Federal dará todas as garantias para a realização da competição no país. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também participou do encontro no Planalto e ouviu um pedido de Lula: assim que houver a confirmação de que o Brasil vai sediar a Copa (o resultado sai em 30 de outubro), as obras devem começar.
Este foi o último compromisso da comitiva da Fifa em Brasília. Agora, os integrantes da entidade seguem para Belo Horizonte, onde nesta terça-feira visitam a cidade
Desde sexta-feira, os inspetores da Fifa analisam as candidaturas das cidades brasileiras para a Copa de 2014. Em um hotel do Rio de Janeiro, eles conheceram os projetos de 13 cidades: Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Natal, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Manaus, Rio Branco e Belém. A partir desta segunda-feira, a comitiva vai passar por mais cinco cidades: Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
No total, cinco integrantes da entidade vieram ao país: Hugo Salcedo (chefe da comitiva), Jaime Byrom (responsável pela área de acomodações e transportes), Jorge Batista (imprensa), Walter Gagg (segurança e estádios) e Jaime Yarza (secretário geral).
Êxodo de craques
Um dos assuntos discutidos entre os presidentes da CBF e da República foi a saída cada vez mais cedo dos jogadores brasileiros rumo ao futebol estrangeiro. O caso do jovem Carlos Eduardo, vendido pelo Grêmio ao Hoffenheim, da Segunda Divisão da Alemanha, chamou a atenção negativamente.
Fonte: globo esporte