Lula lançará campanha de turismo em Nova York

17/09/2008 16h05

Ação que será apresentada no dia 22 de setembro integra proposta do novo Plano Nacional de Turismo que será sancionado nesta quarta-feira pelo presidente

Depois de usar sua imagem na promoção do etanol brasileiro no exterior, agora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitará sua credibilidade para divulgar uma campanha da Embratur nos Estados Unidos. O lançamento será em 22 de setembro em Nova Iorque. A ação faz parte da nova Política Nacional de Turismo que será sancionada nesta quarta-feira, 17, pelo presidente Lula.

Como um dos instrumentos para regulamentação da lei será a divulgação interna e externa do Brasil como destino turístico, a ação da Embratur corresponde aquilo que está sendo projetado pelo Ministério do Turismo. Além desta campanha, outras ações de promoção do Brasil deverão ser realizadas. As parcerias locais e internacionais deverão auxiliar a Embratur nas ações de divulgação do País.

De acordo com a nova lei do turismo brasileiro, a atividade deverá se constituir como uma atividade econômica que responda com eficiência pela geração de emprego e renda, além de garantir o desenvolvimento econômico e social. O texto que será sancionado pelo presidente, destaca ainda que a exploração do turismo nacional deverá ocorrer de maneira sustentável com a preservação da biodiversidade.

Na última quinta-feira, 11, em Manaus, o ministro do Turismo ressaltou a ação que será lançada em Nova York. Barreto afirmou que lançamento de uma campanha com essas características por um presidente é inédito. O ministro disse ainda que a ação começa pelos Estados Unidos devido crescimento do números de vôos deste país para o Brasil, informando que a capital do Amazonas terá um vôo diário da Delta e que o Nordeste ganhará um vôo da Delta e outro da American Airlines.

Segundo a Embratur, além do presidente Lula, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, e também a presidente da Embratur, Jeanine Pires, participação do lançamento da campanha nos Estados Unidos.

 
Fonte: Meio e Mensagem