Lei Geral da Copa: Donizette é contra a venda de bebidas nos estádios

Em entrevista concedida ao site G1, nesta terça-feira (4), o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, Jonas Donizette (PSB-SP), , disse que é contra a venda de bebida nos estádios, uma das exigências feitas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) ao governo brasileiro para a realização da Copa de 2014 no Brasil. “Tem que permanecer como está hoje. Sou a favor que se mantenha a proibição de bebidas em estádios”, afirmou. “Eu acho que a gente não pode deixar a soberania do Brasil ser transgredida”, completou.
05/10/2011 11h00

Akimi Watanabe

Lei Geral da Copa: Donizette é contra a venda de bebidas nos estádios

Jonas Donizette, presidente da CTD

Donizette deve fazer parte da comissão especial que vai analisar a Lei Geral da Copa. A comissão especial foi criada para agilizar a aprovação do texto e, segundo o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deverá ser instalada nesta quarta-feira (5). Sem a criação da comissão especial, o texto teria que passar por cinco comissões permanentes antes de ir à votação no plenário da Casa. Na semana passada, Orlando Silva pediu ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), agilidade na votação da Lei Geral da Copa.

De acordo com Donizette, os líderes partidários devem indicar os integrantes da comissão especial até sexta-feira (7) e os trabalhos devem ter início na próxima semana.

Regras mais claras

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta segunda-feira (3), em Bruxelas, na Bélgica, que o Brasil pode "aperfeiçoar" o texto da Lei Geral da Copa para tornar as regras "mais claras" sobre alguns pontos questionados pela Fifa. Ele e a presidente Dilma Rousseff participaram de reunião com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

Silva disse que o governo federal pode enviar sugestões de mudanças ao Congresso sobre temas como proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios e cobrança de meia-entrada de ingressos. A Fifa não concorda com esses dois pontos porque tem compromisso com fabricantes de cerveja que patrocinam o evento. Além disso, quer estipular o preço do ingresso.

Com site G1


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