Jogos Olímpicos: “Ingressos não estão esgotados”

Diferente do que muitos brasileiros e estrangeiros estão achando, os ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não se esgotaram.
22/06/2016 14h20

Jane Santin

Jogos Olímpicos: “Ingressos não estão esgotados”

A afirmação é do diretor comercial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (COI), Renato Ciuchini. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 21, em reunião intermediada pelo presidente da Comissão de Turismo, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) com o presidente da Embratur, José Antônio Parente. 

“Devido à experiência da Copa, as pessoas acham que os ingressos acabaram, mas não é verdade. Eles podem ser comprados pelo site Rio2016.com/ingresso, de qualquer lugar do mundo e sem sorteio. A grande maioria é para as disputas que acontecerão em Deodoro, no Rio Centro e nas Cidades do Futebol, mas ainda há bilhetes para todas as modalidades” garantiu Ciuchini. 

Na segunda semana de julho, o deputado Herculano e o presidente da Embratur viajam para Buenos Aires, para promover os Jogos. “A Embratur está lançando uma grande campanha na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, visando justamente esse público que topa tudo de última hora”, explicou Parente. 

“Os nossos vizinhos da América do Sul são parecidos com a gente e acabam deixando tudo para a última hora. Como eles estão mais perto e podem vir de carro, ônibus e em voos mais curtos, as próximas semanas serão decisivas para divulgar as Olimpíadas por lá”, explicou Herculano. 

O parlamentar também aposta em mais vendas de ingressos após o início das competições. “Quando as pessoas começarem a ver pela TV os atletas chegando, a cerimônia de abertura, os primeiros jogos, vai haver uma correria de brasileiros e latinos para conseguir entradas”. 

Segundo Ciuchini, os argentinos estão comprando muitos ingressos para os jogos de hockey e rugby, que os brasileiros quase não compram. Da venda internacional, 95% foi para países da América do Sul, entre Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. A compra média é de 3 a 4 ingressos por pessoa. 

 Em março a média de venda semanal era de 10 mil ingressos, agora esse número subiu para 70 mil. A previsão do Comitê Organizador é atingir 100 mil nas próximas duas semanas.

 
Jane Santin
Assessora de Comunicação