Grupo de Trabalho vai discutir alterações no Estatuto do Torcedor

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou, nessa quarta-feira (15), requerimento do deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PTB-RS) solicitando a constituição de um grupo de trabalho para debater e reformular o Estatuto do Torcedor. Segundo o parlamentar, há várias propostas tramitando na Casa sobre o assunto e, com a proximidade da Copa 2014, é necessário a sua regulamentação.
15/06/2011 20h25

Akimi Watanabe

Grupo de Trabalho vai discutir alterações no Estatuto do Torcedor

Deputado Danrlei de Deus Hinterholz, autor do requerimento que cria o Grupo de Trabalho

Outro requerimento aprovado pela CTD é de autoria do deputado André Moura (PSC-SE) e solicita a realização de audiência pública para debater a violência das torcidas nos estádios de futebol. Para debater o assunto, o parlamentar convidou representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), das federações de futebol de Minas e Recife, da Polícia Militar de São Paulo, da Procuradoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro e do Ministério do Esporte. "A violência nos estádios de futebol passou a ser considerada um problema social. Às autoridades públicas, cabe contribuírem para manter a ordem dentro dos campos de futebol" justificou.

Fórum Legislativo

Durante a reunião, o presidente da CTD, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), anunciou que após entendimentos com o governador do DF, Agnelo Queiroz, marcou para o dia 5 de julho visita-técnica às obras da Copa 2014 em Brasília, organizada pelo II Fórum Legislativo das Cidades-Sedes. Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Manaus já receberam a comitiva de parlamentares da CTD. Depois de Brasília, será a vez de Cuiabá (MT), cuja data já está agendada para dia 15 de agosto.


Assessora de Imprensa: Cristina Bravo (MTB 494-4)
Tel.: (61) 3216-6833
E-mail: cristina.bravo@camara.gov.br