Google e Embratur juntos pelo Brasil

04/03/2010 06h00

Iniciativa integra YouTube e Google Maps para promover País como destino turístico através da experiência

 

Em parceria anunciada nesta quarta-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Google lançaram o canal do Brasil no YouTube com o objetivo de mostrar aos usuários finais o potencial turístico do País. Essa é a primeira iniciativa em escala global de integração entre as plataformas de vídeo (YouTube) e de mapas (Google Maps) e pode ser acessada pelo VisitBrasil.

Segundo Jeanine Pires, presidente da Embratur, a novidade faz parte da estratégia agressiva de comunicação digital iniciada no ano passado e que consome 30% da verba total de marketing. "Queremos promover o Brasil como destino turístico, mas, principalmente, queremos mostrar a experiência de quem já esteve aqui e a sensação de se visitar o País", diz. "Além disso, a Copa do Mundo e as Olimpíadas que acontecerão aqui despertaram no mundo uma grande curiosidade com relação ao nosso País. Devemos estar bem posicionados quando esses eventos se aproximarem", acrescenta Jeanine.

No caso da Copa do Mundo de 2014, por exemplo, a integração com os mapas será de grande importância, uma vez que o turista terá a noção exata da distância que separa as cidades podendo, assim, se programar para circular entre as cidades próximas.
No novo canal, os internautas encontram 88 vídeos com opções de legendas em 68 idiomas que mostram diversos pontos turísticos do Brasil mesclando informações culturais e gastronômicas.

Depoimentos de turistas, celebridades e executivos também forma coletados e compõem o conteúdo. "O próximo passo é transformar o canal em um ambiente colaborativo para que qualquer pessoa possa postar suas impressões sobre o País", conta Jaderson Alencar, consultor de comunicação digital da Embratur. Para atrair audiência ao novo endereço, a Embratur fará ainda um forte trabalho no exterior através das redes sociais e envio de informações para agentes de viagens espalhados mundo afora.

Fonte: mmonline