Futsal no programa olímpico volta à discussão na Câmara dos Deputados

A inclusão do futsal no programa olímpico volta ao debate na Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, que aprovou requerimento do deputado Marllos Sampaio (PMDB/PI), na reunião ordinária desta terça-feira (27/3). A proposta do deputado piauiense é reunir numa audiência pública representantes da CBF, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Confederação de Futsal, do Ministério do Esporte, além de jogadores consagrados internacionalmente na modalidade, como Manoel Tobias e Falcão.
26/03/2013 16h20

Lúcio Bernardo Jr.

Futsal no programa olímpico volta à discussão na Câmara dos Deputados

Reunião deliberativa da CTD

"Lamentavelmente, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não será mais possível a inclusão do futsal no programa das competições. Mas isso não invalida a discussão, que é oportuna e tem o meu apoio", afirmou o deputado Romário, presidente da CTD.


A reunião da CTD, tradicionalmente realizada às quartas-feiras, foi antecipada esta semana em um dia, devido o feriadão da Semana Santa.


Outros dois requerimentos de audiências públicas foram aprovados, da deputada Jô Moraes (PC do B), sobre "novas medidas cambiais adotadas pelo governo argentino que dificultem o intercâmbio turístico com o Brasil". O deputado Paulão, por sua vez, aprovou requerimento para convidar o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, para debater sobre custos das passagens aéreas no Brasil.

 

Também nesta terça-feira, o deputado Romário se reunirá com um grupo de parlamentares para debater com o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Antônio José Carvalho do Nascimento Filho, Toninho, sobre a realização de eventos de futebol feminino no Brasil, além de um plano para que os clubes saldem seus compromissos fiscais para com o governo federal.