Feira Nacional de Turismo Rural é adiada para novembro
O início da 5ª edição da Feira Nacional de Turismo Rural-Feiratur (foto) deveria ter acontecido ontem (1º), mas o evento, tido como um dos maiores do País e da América Latina neste segmento, foi transferido para o mês de novembro.
Em nota oficial, os organizadores da Feira comunicaram a nova data para sua realização: o período de 20 a 22 de novembro de 2008. O local da Feira continua o mesmo: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Com a alteração, evita-se o período pré-eleições municipais e, também, uma sobreposição de datas com o 9º Festival de Inverno de Bonito – que começou no último dia 30 e vai até o próximo dia 03.
"Em função do período que antecede as eleições municipais deste ano a participação do setor público na feira estava inibida pela própria legislação brasileira", explica o presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural do Mato Grosso do Sul (Abraturr/MS), Alexandre Costa Marques. "Além disso, poderíamos comprometer a Feiratur e o Festival de Bonito com a divisão de público em função da coincidência de datas, e isso não seria ideal para ninguém", completa.
O novo período concentrará todas as atividades de quinta a sábado, reservando o domingo para que os participantes possam conhecer Campo Grande e até o interior do Estado. A data anterior levava as atividades até a noite de domingo, impossibilitando agenda sócio/turística.
A organização vai buscar a confirmação dos conferencistas do Seminário Nacional de Turismo Rural e reorganizar a programação técnica do evento. A nova data deve ampliar as perspectivas de sucesso para a feira. Marques afirma ainda que a única alteração refere-se a data do evento.
A Feiratur é considerada hoje, o maior evento de turismo rural do país e da América Latina. A 5ª edição é realizada pela Abraturr/MS em conjunto com o Ministério do Turismo e Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. A promoção é da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) juntamente com o Instituto de Desenvolvimento do Turismo no Espaço Rural (Idestur).
Fica mantida a entrada gratuita para o público durante toda a programação da feira
As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo web site oficial: www.feiratur.tur.br Expositores e participantes podem obter mais informações pelo fone (67) 3341-6900 e pelo e-mail: feiratur@opec-eventos.com.br
Fonte: Diário do Turismo