Estádio de futebol na região metropolitana da Bahia terá estádio reformado até 2008

22/10/2007 14h25

Os boleiros do município baiano de Lauro de Freitas aguardam pela reforma do estádio Municipal de Lauro de Freitas, que se encontra interditado há um ano. Na sexta-feira (19), a prefeita da cidade, Moema Gramacho, assinou a Ordem de Serviço que dará início às obras. A reforma será realizada com recurso de R$ 1 milhão, liberado pelo Ministério do Esporte, e uma contrapartida do município.

Com a verba, a prefeitura fará a recuperação das estruturas das arquibancadas, do muro ao redor do estádio, além da ampliação dos vestiários, das tribunas de honra e de imprensa e da sala da administração do estádio. Já o campo ganhará um sistema de drenagem, um moderno sistema de iluminação e um novo gramado.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Vicente Neto, o estádio, no estado que se encontra, não tem a menor condição de realizar qualquer competição esportiva. “O estádio está interditado há um ano. A estrutura tem diversas rachaduras, o campo não tem aterramento para a parte elétrica e nem vestiário para a concentração dos atletas”, relata Neto.

Perante as dificuldades, o secretário está otimista com a reforma do templo do futebol municipal. “Com o investimento, a nossa expectativa é que o estádio seja reaberto em abril de 2008 para que possamos realizar as competições de futebol do município”, diz o secretário. Ao citar a qualidade que o espaço terá, Neto destaca que o gramado do estádio será do mesmo tipo do utilizado no Maracanã.

Fonte: Ascom - Ministério do Esporte