Estádio de futebol na região metropolitana da Bahia terá estádio reformado até 2008
Os boleiros do município baiano de Lauro de Freitas aguardam pela reforma do estádio Municipal de Lauro de Freitas, que se encontra interditado há um ano. Na sexta-feira (19), a prefeita da cidade, Moema Gramacho, assinou a Ordem de Serviço que dará início às obras. A reforma será realizada com recurso de R$ 1 milhão, liberado pelo Ministério do Esporte, e uma contrapartida do município.
Com a verba, a prefeitura fará a recuperação das estruturas das arquibancadas, do muro ao redor do estádio, além da ampliação dos vestiários, das tribunas de honra e de imprensa e da sala da administração do estádio. Já o campo ganhará um sistema de drenagem, um moderno sistema de iluminação e um novo gramado.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Vicente Neto, o estádio, no estado que se encontra, não tem a menor condição de realizar qualquer competição esportiva. “O estádio está interditado há um ano. A estrutura tem diversas rachaduras, o campo não tem aterramento para a parte elétrica e nem vestiário para a concentração dos atletas”, relata Neto.
Perante as dificuldades, o secretário está otimista com a reforma do templo do futebol municipal. “Com o investimento, a nossa expectativa é que o estádio seja reaberto em abril de 2008 para que possamos realizar as competições de futebol do município”, diz o secretário. Ao citar a qualidade que o espaço terá, Neto destaca que o gramado do estádio será do mesmo tipo do utilizado no Maracanã.
Fonte: Ascom - Ministério do Esporte