Educação Física: profissionais querem valorização
A "onda promissora", entretanto, foi questionada tanto pelos palestrantes quanto pelos parlamentares que participaram dos debates. "Estamos preparados para surfar nessa onda?", indagou o deputado Andre Figueiredo (PSC-CE), ao reconhecer que tanto do ponto de vista da preparação dos atletas quanto do andamento das obras para sediar os eventos, o Brasil está atrasado. "Um tsunami vem e quando volta leva tudo, e isso não queremos para o País. É preciso que essa onda deixe um legado para a população", cobrou.
A valorização da educação física desde os primeiros anos escolares e ministrada por profissionais formados foram questões levantadas durante a audiência. Ao falar do tema, Otavio Leite ressaltou que para cada 1 dólar investido em educação física são economizados 3 dólares em saúde. A deputada Jô Moraes (PCdoB -MG) enalteceu o papel dos profissionais de educação física e cobrou políticas públicas para preparação de atletas e projetos integrados dos ministérios do Esporte e Saúde.
Participaram da audiência a delegada de Brasilia da FIEP, Nilza Maria do Vale Pires, e Lúcio Rogério, conselheiro do Conselho Federal de Educação Física - Confef.
Assessora de Imprensa: Cristina Bravo (MTB 494-4)
Tel.: (61) 3216-6833
E-mail: cristina.bravo@camara.gov.br