Deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG) assume Comissão de Turismo

15/03/2019 13h10

Agência Câmara

Deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG) assume Comissão de Turismo

O deputado mineiro Newton Cardoso Júnior (MDB-MG) foi eleito por unanimidade para a presidência da Comissão de Turismo, com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo. Logo no primeiro discurso, ele informou que a comissão vai priorizar a análise de pautas que potencializem o setor, que hoje corresponde a apenas 8% do PIB. A intenção é transformar o Turismo em instrumento de geração de emprego e renda, além de inclusão social.

"Temos desafios a superar na execução de políticas públicas, incluindo a garantia de sustentabilidade e preservação da natureza na atividade. Também é preocupante o problema do turismo sexual, algo que precisa ser continuamente combatido pela ação governamental”, elenca o novo presidente.

A eleição na comissão contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado licenciado e pediu o apoio para outras matérias ligadas à pasta e que estão em tramitação na Câmara.

O colegiado também elegeu os deputados Leur Lomanto Júnior (DEM-BA) para 1º vice-presidente, Herculano Passos (MDB-SP) para 2º vice-presidente e João Marcelo Souza (MDB-MA) para 3º vice-presidente.