Deputado Acelino Popó preside Frente Parlamentar do Esporte

Criada em 21 de maio de 2007 pela deputada federal Manuela D’ávila, a Frente Parlamentar Mista do Esporte reinicia as suas atividades na 54° legislatura, no dia 17 de agosto de 2011, onde a então Presidente transfere a coordenação dos trabalhos para o deputado federal Acelino Popó (PRB/BA) e permanece no cargo de Vice-Presidente. A iniciativa de promover a valorização do esporte e o reconhecimento do esportista brasileiro motivou a continuação dos trabalhos de uma frente parlamentar forte e com ações bem definidas.
16/08/2011 17h45

Carol di Paula

Deputado Acelino Popó preside Frente Parlamentar do Esporte

Deputada Manuela D´ávila e Deputado Acelino Popó, presidente da Frente Parlamentar do Esporte

Popó irá formar um grande time de parlamentares a favor da valorização do esporte e do reconhecimento do esportista. Parlamentares como Afonso Ham, ex-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, e o Senador Rodrigo Rollemberg completam o time que compõe a Mesa Diretora. A lista divulgada recentemente aponta a inscrição de 326 membros, sendo 301 deputados e 25 senadores.

A Frente tem como objetivo principal a implementação de políticas e ações relacionadas à valorização do esportista e das modalidades desportivas. A intenção do deputado é promover a união entre atletas, autoridades, órgãos e a população em geral para ressaltar a importância do esporte brasileiro.


O Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico e o Comitê Paraolímpico são parceiros importantes da frente. Popó afirma que as ações da frente estarão diretamente interligadas a esses órgãos.

"Em meio a um cenário onde todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, faremos dessa frente uma das principais e mais atuantes do Congresso Nacional. A criação dela servirá para mudar a realidade dos esportistas e de atletas amadores e profissionais, trabalhar a real necessidade dessas pessoas que, como eu, sofreram e ainda sofrem para conciliar a prática do esporte e a sua sobrevivência", destacou Popó.


Carol Di Paula
Assessoria de Imprensa e de Plenário
Gabinete Deputado Acelino Popó
Contato: 3215-2345 / 7819-1065