CTD vai trabalhar com INFRAERO melhora nos acessos aos aeroportos brasileiros

19/09/2007 09h15

A Comissão de Turismo e Desporto e representantes do trade turístico estiveram reunidos hoje (18) com o presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi. A presidente da CTD Deputada Lídice da mata (PSB/BA) entregou ao presidente da Infraero documento aprovado pelo V Congresso Brasileiro de Atividade Turística – Cbratur, intitulado "Proposta para o Desenvolvimento do Binômio Turismo-Transporte Aéreo no Brasil", onde constam recomendações a todo o setor aéreo para melhor desempenho das atividades relacionadas ao turismo. Segundo a deputada o Brasil necessita que consigamos olhar para além da crise imediata, que vem sendo competentemente conduzida, e começar a trabalhar um novo patamar de qualidade nos serviços turísticos, notadamente nos seus serviços aeroportuários."
Na reunião também foram tratadas questões relevantes como a proibição de vôos charters no aeroporto de Congonhas que tem provocado conseqüências fortemente negativas para o turismo no nordeste, além da desconcentração dos horários de vôos dos principais aeroportos brasileiros. Sergio Gaudenzi ouviu atentamente as preocupações dos membros da Comissão e dos representantes do trade. Explicou que, no momento, a Infraero está concentrando esforços na recuperação de pistas e equipamentos de segurança nos aeroportos brasileiros. Ponderou que grande parte da demanda que recai sobre o aeroporto de Congonhas se deve a ausência de um transporte coletivo rápido e confortável para acessar os demais aeroportos brasileiros. Foi acertado na reunião a realização, pela CTD, de um seminário para debater a intermodalidade de transportes coletivos com vistas a garantir a melhora no acesso dos passageiros aos principais aeroportos brasileiros.
Participaram da reunião Antonio Henrique Borges de Paula, do Sistema CNC, SESC/SENAC, Fernando Miranda, da ABAV Nacional, Eraldo Alves da Cruz, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH e os deputados Alex Canziani (PTB-PR), presidente da Frente Parlamentar do Turismo e Francisco Rossi (PMDB-SP).

 

James Lewis - Secretário desta Comissão