CTD vai discutir criação de Liga Feminina de Futebol

07/08/2007 19h40
Membros da Comissão de Turismo e Desporto aprovaram hoje (08/08), unanimente, a realização de uma audiência pública para discutir a criação de uma Liga de Futebol Feminino, proposta pelo deputado Gilmar Machado (PT-MG). Justificando seu requerimento em função do excelente resultado da seleção brasileira feminina de futebol nos Jogos Pan-Americanos, Gilmar Machado sugeriu que sejam convidados para a audiência pública, representantes do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro-COB, do Clube dos 13, do Sindicato dos Árbitros, da Confederação Brasileira de Clubes e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Gilmar Machado conseguiu também a aprovação na CTD de um outro requerimento, solicitando a realização de um seminário para discutir o projeto de lei n° 7.699/06 que institui o Estatuto do Portador de Deficiência. De acordo com o requerimento aprovado, o seminário será realizado juntamente com a Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e com as Comissões de Seguridade Social e Família, Educação e Cultura, Defesa do Consumidor, Financas e Tributação, Desenvolvimento Urbano, Trabalho, Administração e de Serviço Público e Direitos Humanos.

Outro requerimento, de autoria da presidente da CTD, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), também foi aprovado solicitando a realização de audiência pública para debater as políticas públicas de promoção do turismo étnico afro-brasileiro. Segundo Lídice da Mata, a proposta, que conta com o apoio do Ministério do Turismo, pretende definir novos roteiros turísticos a partir do potencial do turismo étnico afro-brasileiro.


Cristina Bravo (cristina.bravo@camara.gov.br)
Assessora de Imprensa da CTD