CTD realiza visita técnica em Pernambuco
Foram avaliados pontos específicos como acessibilidade, mobilidade urbana, entorno da arena e as benfeitorias no aeroporto. De acordo com o secretário da Copa, Ricardo Leitão, a capacidade do estádio, no município de São Lourenço da Mata, é de 46 mil torcedores e o investimento total é de R$ 532 milhões, em contrato de Parceria Público-Privada. "Além dos assentos individuais, foram reservados mais de 400 lugares para pessoas com deficiência. E todas terão total visibilidade do campo", ressaltou Leitão.
Para o vice-presidente da CTD, deputado Valadares Filho (PSB-SE), que coordenou a comitiva na ausência do presidente do colegiado, deputado Romário (PSB-RJ), "é importante verificar todas as estruturas relacionadas aos eventos esportivos para recebermos bem os torcedores brasileiros e os turistas internacionais". O socialista elogiou o andamento das obras de mobilidade e destacou o estágio avançado da construção. "A impressão é a melhor possível. O estádio segue o padrão europeu e está bem adiantado".
Aeroporto
No período da tarde, os parlamentares vistoriaram as obras de expansão do Aeroporto Internacional de Recife e ficaram satisfeitos com o que viram. "Uma das melhores infraestruturas aeroportuárias do Brasil. Tem capacidade para receber cerca de 11 milhões de passageiros por ano, mas tem uma demanda anual de apenas seis milhões. Na Copa, a Infraero estima um aumento de 10% a 15% o que significa que sobrará uma margem grande, já que possui o dobro da capacidade", concluiu Valadares Filho.
Participaram da visita o vice-governador de Pernambuco, João Lyra (PDT-PE), o senador Valadares (PSB-SE) e os deputados federais Carlos Cadoca (PSC-PE), Fábio Reis (PMDB-SE), João Paulo (PT-PE), Paulão (PT-AL), Prof. Sérgio (PSC-PR) e Acelino Popó (PRB-BA). O governador Eduardo Campos (PSB-PE) estava em viagem oficial.