CTD realiza audiências públicas sobre Copa do Mundo e Jogos Olímpicos 2016
Depois da apresentação de representantes da Secopa do Rio de Janeiro e Recife, agora será a vez das autoridades de Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte apresentarem seus balanços aos integrantes da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), promotora da audiência.
Segundo o presidente da CTD, deputado Romário (PSB/RJ), "além dos estádios, o principal enfoque dessas audiências são as obras de mobilidade urbana e os recursos de acessibilidade, dois itens que os governos em geral apresentam como legados da Copa à população."
Em Fortaleza, por exemplo, estão sendo realizados 18 km de trechos para transportes do sistema BRT. O secretário extraordinário, Domingos Neto, disse que os investimentos nessa frente de trabalho chegam a R$ 232 milhões.
Acessibilidade
Também na próxima terça-feira será realizada audiência pública sobre "Acessibilidade no Turismo", proposta da deputada Rosinha da Adefal (PTdoB/AL).
"Com vistas aos megaeventos esportivos, o objetivo desta audiência é buscar garantir o acesso digno e igualitário das pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzidas, em geral, aos locais dedicados ao turismo e ao lazer no Brasil", disse a deputada. A audiência pública será no Plenário 5, às 9h30.
Na série de reuniões relativas às competições internacionais que o Brasil sediará, a CTD também realizará audiência com o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, e o presidente da Embratur, Flávio Dino, no dia 8, às 15 horas, no Plenário 5.
Nessa audiência, os convidados, transmitirão informações de suas pastas referentes aos preparativos do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.