CTD pede urgência na votação do PL que regulamenta as atividades dos agentes de viagem

Deputados da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) mantiveram hoje (24/09) audiência com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir urgência na votação do Projeto de Lei nº 5.120, de 2001, que regulamenta as atividades dos agentes de viagens no Brasil, e que se encontra pronto para entrar na pauta de votações.
24/09/2013 18h38

Darlan Ayres

CTD pede urgência na votação do PL que regulamenta as atividades dos agentes de viagem

Comitiva da CTD solicita retorno à pauta do PL que regulamenta atividades dos agentes de viagem

O presidente da CTD, deputado Valadares Filho (PSB-SE), destacou que o agente de viagem presta um serviço imprescindível para assegurar o conforto e a segurança nas viagens. "O PL 5.120, de 2001, se torna ainda mais importante nesse momento em que se aproxima a realização dos megaeventos esportivos e que o Brasil se empenha em oferecer serviços cada vez mais qualificados ao turista".

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, concordou com a importância do PL 5.120, de 2001, e se comprometeu em levar a matéria para análise do Colégio de Líderes em reunião que ocorrerá amanhã e, se aprovada, deverá entrar na pauta de votações no Plenário da Câmara já na próxima semana.

Participaram da comitiva os deputados José Rocha (PR-BA), Fábio Reis (PMBD-SE), Rubens Bueno (PPS-PR), Professor Sérgio de Oliveira (PSC-PR) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE). O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Antonio J.M. Azevedo, e o assessor jurídico da ABAV, Marcelo Oliveira, também estiveram presentes na reunião.