CTD participará da 41ª Feira de Turismo das Américas

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), deputado Valadares Filho (PSB/SE), confirmou presença na 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, o maior evento do setor no continente e líder em negócios, que este ano reunirá representantes de 60 países. A Feira, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), será de 4 a 8 de setembro, e volta a ser realizada em São Paulo, depois de 10 anos sediada no Rio de Janeiro. A participação de Valadares Filho foi confirmada na reunião da CTD desta quarta-feira (28/8).
28/08/2013 18h09

CTD

CTD participará da 41ª Feira de Turismo das Américas

Reunião deliberativa da CTD nesta quarta-feira

A CTD também aprovou requerimento do deputado Deley (PSC/RJ) para a realização de audiência pública destinada a debater sobre o andamento e a execução dos projetos e atividades relacionados aos Jogos olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Além das autoridades nacionais do setor também será convidado representante do Comitê Olímpico Internacional, para se manifestar sobre o cronograma da preparação do Rio aos megaeventos.

Na mesma reunião os parlamentares votaram favoráveis ao requerimento do deputado Afonso Hamm (PP/RS) para convidar representantes Anac , da TAM e da GOL, para debaterem sobre as recentes demissões ocorridas nas empresas aéreas, preços das passagens e cortes nas cotas de combustíveis. Ainda no setor aéreo, a CTD aprovou outro requerimento de Afonso Hamm, para que representes do Consórcio Inframérica, que administra as operações no Aeroporto Internacional de Brasília, expliquem sobre a fragilidade das operações, como a demora na devolução das bagagens, longas filas para o pagamento de estacionamento, etc.

Em outra decisão, os parlamentares aprovaram requerimento do deputado Valadares Filho para que sejam reativadas as viagens de fiscalização nas obras dos estádios, aeroportuária e mobilidade urbana, nas cidades sedes da Copa 2014, preferencialmente nas seis sedes que não receberam jogos pela Copa das Confederações.

Já o deputado Deley (PSC/RJ) viu aprovado seu requerimento para audiência pública com o procurador geral da Fazenda e clubes de futebol, para debaterem sobre as dívidas tributárias.

Para acessar o resultado da reunião desta quarta-feira, clique aqui.