CTD irá discutir plano de preparação de boxeadores para Olimpíadas

Em reunião, que ocorreu hoje (22-10), a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou diversos requerimentos propondo a realização de audiências públicas para aprofundar a discussão sobre temas relevantes para o desenvolvimento do esporte no Brasil.
22/10/2013 16h54

Para discutir questões relacionadas ao boxe olímpico brasileiro, os deputados aprovaram requerimento de autoria do deputado Acelino Popó (PRB-BA), propondo a realização de audiência pública. Segundo o parlamentar baiano, é importante destacar as conquistas do boxe em 2012, após algumas décadas sem medalha; a transparência na gestão da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe); além de discutir o plano estratégico com foco nas Olimpíadas 2016 no Brasil.

Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado José Rocha (PR-BA), dispõe sobre a inclusão da Federação Nacional de Clubes (Fenaclubes) entre os convidados para audiência pública, já aprovada, que irá discutir a utilização de recursos públicos utilizados no programa de formação de atletas olímpicos. Também de autoria do deputado José Rocha, foi aprovado requerimento propondo a realização de audiência pública para discutir a atual situação das entidades desportivas de formação e dos atletas em formação, com relação ao cumprimento do Art. 29 da Lei nº 9.615, de 1998 (Lei Pelé) e as alterações impostas pela Lei nº 12.395, de 2011.

Para debater as dívidas das confederações, federações e clubes de esportes olímpicos, foi aprovado o requerimento do deputado Vicente Candido, que propõe a realização de audiência pública.

A CTD também quer ouvir o presidente da Infraero sobre as medidas adotadas pela empresa para reduzir o prejuízo operacional financeiro em função da terceirização de alguns aeroportos. O requerimento para realização de audiência pública para discutir o tema é do deputado Rubens Bueno (PPS-PR).