CTD aprova proposta que insere clubes esportivos nos programas de formação profissional
Na prática, a proposta aprovada, que altera a Lei de Aprendizagem, permite que, além dos Serviços Nacionais de Aprendizagem, conhecidos como o Sistema S, e as escolas técnicas e entidades sem fins lucrativos, já autorizadas desde 2000, também os clubes possam cadastrar seus programas pedagógicos e serem reconhecidas como entidade habilitadas no Cadastro Nacional do Ministério do Trabalho e Emprego, oferecendo cursos na área do esporte e afins.
Para o deputado André Figueiredo, a aprovação de sua proposta vai se refletir em inúmeras oportunidades de inclusão no mercado de trabalho de adolescentes e jovens em todo o Brasil. "Eles poderão atuar como atletas, sem perder de vistas as alternativas em áreas afins, ou como profissionais habilitados em atividades relacionadas à infraestrutura, gestão, organização e promoção de eventos esportivos", ressaltou.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será examinado pelas comissões de Seguridade Social e Família, Trabalho, de Administração e Serviço Público, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Assessora de Imprensa: Cristina Bravo (MTB 494-4)
Tel.: (61) 3216-6833
E-mail: cristina.bravo@camara.gov.br