CTD apresenta campanha inédita de promoção do Nordeste

Um único discurso, uma única mensagem, um objetivo comum. Promover os produtos turísticos do Nordeste nos mercados interno e externo para aumentar a demanda dos consumidores da indústria de viagens e lazer por aquela Região. A campanha da CTI Nordeste, que se caracteriza pelo ineditismo, será apresentada, no próximo dia 12, no Salão Nobre do Congresso. Em evento que começará às 18 horas, deputados, senadores e jornalistas conhecerão a estratégia da iniciativa, que implicou investimento superior a R$ 13 milhões.
06/05/2010 10h45

Janine Moraes

CTD apresenta campanha inédita de promoção do Nordeste

Para isso, a Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI NE), presidida pelo secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia, concebeu um campanha que já começou a ser veiculada em polos emissores estratégicos e que impactará um público estimado em 6 milhões de pessoas.

A Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) participou, em Porto de Galinhas (PE), na quinta e sexta-feira, 6 e 7 de maio, do lançamento da campanha, ocorrida durante a BNTM (Brazil National Tourism Mart). Para ela, "a iniciativa, que privilegia um foco único, permitirá a divulgação do Destino Nordeste como produto único, assegurando a otimização dos recursos e beneficiando, ao mesmo tempo, todos os Estados da Região".

Nos meses de maio e junho, 1.100 pontos de varejo nos principais mercados emissores brasileiros - São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Paraná - serão atingidos pela campanha. Já no mercado externo, a promoção do Nordeste, que se estenderá até o mês de julho, será veiculada na América do Sul, na América do Norte e na Europa.

"A campanha vai atingir consumidores de turismo da Argentina, do Chile, dos Estados Unidos, de Portugal, da Espanha, da França, da Alemanha e da Inglaterra, e vai dar unidade ao produto turístico do Nordeste, exibindo o que cada Estado tem de melhor e estimulando uma maior permanência na Região", garantiu Bismarck Maia.

A estratégia da campanha, elaborada pela empresa Mark Up, contempla a exposição de paineis em aeroportos, apresentação de vídeos em shopping centers, divulgação em bares e restaurantes, atividades promocionais em parques e pontos de intensa circulação de consumidores.

A campanha também será veiculada em revistas de grande circulação nacional, na revista de bordo da TAP, em encartes de grande lojas varejistas, como Walmart e Lojas Americanas. Também serão utilizados outros meios de comunicação, como o canal Eurosport. Comerciais serão, ainda, veiculados no canal de tevê fechado Discovery Kids.

Além dessas ferramentas, a campanha de promoção do produto turístico do Nordeste vai oferecer viagens com direito a dois acompanhantes para a Região. Para concorrer, o candidato terá de gravar um vídeo dizendo porque deseja ir ao Nordeste e enviar para o Youtube. Os 27 melhores vídeos serão premiados. Cada grupo de três vencedores ganhará passagens e estada em um Estado nordestino.