CTD apóia candidatura brasileira ao Conselho Executivo da OMT

23/07/2007 08h40

A Comissão de Turismo e Desporto está apoiando a candidatura brasileira de membro do Conselho Executivo da OMT, que vai se realizar em novembro, na cidade de Cartagena de Indias, na Colômbia, por ocasião da XVII Assembléia Geral da Organização. Serão eleitos dois representantes das Américas no referido Conselho para o período de 2007 a 2011, mas, até o momento, somente o Brasil formalizou sua candidatura.

De acordo com o Ministério do Turismo, a representação brasileira no Conselho Executivo tem por objetivo contribuir na criação de um programa de trabalho que atenda às demandas regionais. O conselheiro a ser eleito, terá voz e voto na reunião do orgão gestor da OMT e também vai trabalhar em estreita colaboração com os demais membros das Américas para garantir a articulação necessária na aprovação de propostas a serem apresentadas.

A presidente da CTD, deputada Lídice da Mata (PSB-BA) informou que enviará aos legislativos dos países representantes do Conselho Executivo da OMT carta solicitando apoio à candidatura brasileira : "Trata-se de uma representação no cenário internacional condizente com a importância conquistada pelo turismo no cenário econômico nacional.". Lídice confia no apoio dos demais países americanos: "Nossas dificuldades são comuns, portanto esses países sabem que encontrarão no Brasil, um competente defensor do desenvolvimento do turismo continental."

Cristina Bravo (cristina.bravo@camara.gov.br)

Assessora de Imprensa da CTD