Comissão de Turismo realiza reunião deliberativa e aprova requerimentos relevantes para o turismo no país

Todos requerimentos propostos pela Comissão foram aprovados
14/05/2018 18h02

Will Shutter/Câmara dos Deputados

Comissão de Turismo realiza reunião deliberativa e aprova requerimentos relevantes para o turismo no país

Nesta quarta-feira (9), a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou 8 requerimentos que são de autoria de Herculano Passos (PSD-SP), Valadares Filho (PSB-SE), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Rafael Motta (PSB-RN), Otavio Leite (PSDB-RJ) e Felipe Carreras (PSB-PE).
Entre os requerimentos está o nº 204/18, que solicita a realização de Seminário em Aracaju, no estado de Sergipe, para discutir sobre os desafios para o desenvolvimento do turismo no nordeste brasileiro.
Foi aprovado também o requerimento nº 209/18, que convida o atual ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, para uma Audiência Pública com intuito de prestar esclarecimentos sobre o novo modelo de concessão de aeroportos à iniciativa privada, e apresentar explicações sobre os próximos lotes da concessão.
Há ainda o requerimento nº 210/18, proposto pelo presidente da Comissão, Rafael Motta, que solicita audiência pública para discutir sobre ampliação dos benefícios do Programa Identidade Jovem. Este programa beneficia cidadãos entre 15 e 29 anos, que pertençam a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.
As Audiências Públicas dos requerimentos 209/18 e 210/18, vão acontecer na próxima quarta-feira (16), no plenário 5 da Câmara dos Deputados, às 14h30 e às 16h, respectivamente.