Comissão de Turismo elege vice-presidentes

No decorrer da reunião foram aprovados requerimentos importantes para o turismo nacional.
19/04/2018 17h40

Ian Salmi

Comissão de Turismo elege vice-presidentes

Reunião CTur

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (18) seus três vice-presidentes: Felipe Carreras (PSB-PE), Valadares Filho (PSD-AL) e Bebeto (PSB-BA), respectivamente. Os parlamentares foram eleitos por um total de 12 votos.
Durante a reunião, o ex-ministro Marx Beltrão enalteceu a necessidade da discussão do projeto de lei, que faz cerca de 118 alterações na Lei Geral do Turismo, "É uma lei que foi criada há 8 anos e precisa ser modificada, fazendo com que o setor privado possa crescer e diminuindo a burocracia do setor", afirma.
Entre os requerimentos vale destacar o Requerimento nº 198/18 de autoria do deputado Rafael Motta. Este prevê Audiência Pública para tratar da resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em relação ao preço das passagens e a cobrança separada pelo despacho das  bagagens pelas companhias aéreas.
Já o Requerimento nº 195/18, do deputado Felipe Carreras, solicita discutir a forma de licitação dos Aeroportos Internacionais de Recife e de Maceió em Audiência Pública que ocorrerá na próxima quarta-feira (25).