Comissão de Turismo é instalada e elege o novo presidente

Durante a posse, discutiu-se sobre a importância do turismo no país e os focos para melhorar o rendimento do setor
10/04/2018 09h50

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Comissão de Turismo é instalada e elege o novo presidente

Nesta quarta-feira (4), o deputado Rafael Motta (PSB-RN) assumiu a presidência da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o parlamentar foi eleito por um total de 12 votos.

“O país precisa avançar muito nas ações relacionadas ao turismo pela sua importância econômica, pela oportunidade de geração de milhares de empregos” afirma o ex-presidente da Comissão, Paulo Azi (DEM-BA). Para o deputado, essa atividade econômica é de extrema relevância para o nosso país.

Durante a reunião, Magda Mofatto (PR-GO) alegou que praticamente não existe incentivo para o segmento turístico no Brasil, enquanto isso, o novo presidente sustentou que o foco na área é uma das melhores oportunidades para o país sair da crise.

Já para Herculano Passos (PSD-SP), deve se dar foco para a modernização da Lei Geral do Turismo (LGT), uma lei de suma importância que visa regular todo o turismo nacional, diminuindo a burocratização. Também reforça a ideia de que a Embratur deve ser transformada em uma agência, só assim ela poderá receber recursos de outras fontes e não apenas do governo.

No final da cerimônia, Rafael ressaltou a democracia brasileira, “O parlamento brasileiro é um espaço para que cada deputado possa levar suas ideias, ideologias, de forma aberta clara e democrática, nosso papel nessa comissão é valorizar o turismo brasileiro. “