Comissão de Turismo aprova sugestões de emendas de meta ao PLDO 2020

Nesta quarta-feira (3), a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados apreciou as sugestões de emendas de meta ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020 (PLN 5/2019), além de debater e aprovar os requerimentos em pauta.
09/07/2019 09h43

CTur

Comissão de Turismo aprova sugestões de emendas de meta ao PLDO 2020

Dentre as nove sugestões apresentadas, as duas emendas de meta aprovadas para serem encaminhadas à Comissão Mista de Orçamento (CMO) abordam o apoio a projetos de infraestrutura turística e a promoção turística do Brasil no exterior, de autoria da deputada Magda Mofatto (PL/GO) e do deputado Fabio Reis (MDB/SE).

Além das sugestões de emendas, foram aprovados dois requerimentos. O de nº 60/19 solicita esclarecimentos ao Ministro do Turismo sobre a criação de ‘áreas especiais de interesse turístico’. Segundo o autor, deputado Eduardo Bismarck (PDT/CE), “é importante que esteja claro como são designadas essas áreas, para que locais importantes não fiquem de fora desse programa, além de esclarecer quais critérios estão sendo abordados nessa escolha”.

Outro requerimento aprovado, o de nº 61/19, de autoria do deputado Flávio Nogueira (PDT/PI), solicita audiência pública para conhecer e debater a atividade econômica do Turismo Rural.