Comissão de Turismo aprova requerimentos de audiências públicas sobre Investe Turismo e Reserva Biológica de Tinguá

Nessa quarta-feira (12), ocorreu mais uma reunião ordinária da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.
12/06/2019 17h02

CTur

Comissão de Turismo aprova requerimentos de audiências públicas sobre Investe Turismo e Reserva Biológica de Tinguá

Foram aprovados 7 requerimentos, dentre eles, o de nº 55/2019, do deputado Eduardo Bismarck (PDT/CE), que solicita uma audiência pública para discutir sobre o Programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo.

Segundo o deputado, é importante saber quais critérios foram adotados para a escolha dos estados participantes do Programa. “É importante a gente saber quais pontos foram levados em consideração para a decisão desses destinos, trazer essa discussão para o Brasil inteiro e corrigir eventuais distorções”, explicou Eduardo Bismarck.

Entre os requerimentos aprovados, o de nº 49/2019, de autoria do deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP/RJ), também solicitou audiência pública, com o objetivo de debater a possibilidade de recategorizar a Reserva Biológica de Tinguá, localizada no município de Nova Iguaçu (RJ), para Parque Nacional de Tinguá.

De acordo com o parlamentar, a reserva vem tendo ocupação predatória e pouco investimento em proteção. “É uma necessidade e desejo da população do entorno da área onde a reserva está localizada. É fundamental um plano de manejo e desenvolvimento, um olhar diferenciado para essa região, que é uma das mais pobres da nossa cidade”, destacou Luiz Antônio.

Também foram aprovados os requerimentos de nºs 51/2019, 52/2019, 53/2019, 56/2019 e 58/2019.