Colômbia desiste e Brasil é candidato único à Copa de 2014

11/04/2007 19h40

Bogotá (Colômbia) - Mais do que nunca, só depende do Brasil a realização da Copa do Mundo de 2014. Isso porque, nesta quarta-feira, a Colômbia desistiu oficialmente de ser sede do Mundial. Agora, o Brasil é o único candidato a sediar a Copa de 2014, precisando apenas responder o caderno de encargos da Fifa para ser oficializado como sede da competição.

Inicialmente, a Federação Colombiana de Futebol (FCF), assim como todos os outros países sul-americanos, havia apoiado a candidatura brasileira, sabendo que a Copa de 2014 aconteceria no continente. Mas, incentivada pelo presidente Álvaro Uribe, resolveu lançar candidatura. Mas agora, o país volta a apoiar o Brasil na realização do evento.

A entidade colombiana disse que desistiu da candidatura, mesmo tendo o apoio “dos Ministérios da Fazenda e Planejamento Nacional no sentido de obter os recursos econômicos”. Mesmo assim, nesta quarta-feira, a FCF mandou uma carta à Fifa para informar da desistência e afirmar que está apoiando a candidatura brasileira.

“Mas o exercício se mostrou muito reconfortante. Primeiro, nos mostrou o grande interesse que o governo mostra pelo futebol. Segundo, moveu o sentimento do país e se converteu em um tema nacional. Terceiro, podemos saber onde estamos e aonde podem chegar nossas possibilidades em matéria de organização”, disse o presidente da entidade, Luis Bedoya, em entrevista à agência Reuters.

 

Fonte: Da Gazeta Press