CBratur tem início com a presença de diversas autoridades

25/11/2009 13h00

O auditório Nereu Ramos serviu de cenário na quarta-feira para abertura do XI Congresso Brasileiro de Atividades Turísticas (CBratur). A solenidade contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Afonso Hamm (PP-RS), presidente da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Regional, senador Neuto de Conto, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Weber Magalhães, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, presidente do Fornatur, Nilde Brum, o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos e o presidente da Frente Parlamentar do Turismo, Alex Canziani. O tema central desse ano foi a Copa do Mundo de 2014.

Durante a abertura do deputado Afonso Hamm enfatizou a importância do turismo e esporte no contexto nacional e mundial. Hamm destacou que a CTD tem realizado um trabalho em conjunto com todos parlamentares. Ele comentou que para o orçamento de 2010 ficou definido R$ 1 bilhão para esporte e R$ 1 bilhão para o turismo. O recurso é para disponibilizar para promoção, divulgação e marketing do país. "O turismo é um setor forte e pujante, que encontra apoio expressivo nas parceiras de todas as esferas do governo e da iniciativa privada", ressaltou.

Afonso Hamm ainda comentou que o crescimento do Turismo está associado ao envolvimento e trabalho do governo e do setor privado.

Na ocasião, o ministro do Esporte, Orlando Silva, enfatizou que a Copa de 2014 será referência para o desenvolvimento do País e tem grande enfoque na geração de empregos, renda e qualificação de serviços. Ele observou que o planejamento do governo federal e de todas entidades envolvidas com os preparativos da Copa é para a concretização de um país moderno e com gestão de qualidade. Ainda ressaltou sobre a necessidade de modernização do sistema aeroportuário, para evitar um colapso durante a Copa.

As demais autoridades também fizeram seus pronunciamentos.

Informações

Jornalista e Chefe de Gabinete - Márcia Marinho

(61) 99099010 /

imprensamarciamarinho@gmail.com