Casa Brasil leva a atmosfera nacional a Pequim
Pequim – Desde esta segunda-feira (4) está em funcionamento no mezanino do Hotel Beijing Jianguo Garden, na região central de Pequim, a Casa Brasil. Com quase 1000m² de área total, modernos recursos multimídia e cenografia que remete a paisagens brasileiras, em especial do Rio de Janeiro – cidade candidata a sediar os Jogos Olimpicos de 2016 – é um espaço para o recebimento de convidados e para a realização de reuniões internas e planejamento de trabalho. A casa fica aberta diariamente, das 10h às 20h, até o próximo dia 24.
A Casa Brasil foi idealizada para fazer os visitantes se sentirem no Brasil. O público-alvo é composto por autoridades, organismos internacionais, imprensa nacional e estrangeira, formadores de opinião, mercado empresarial chinês, mercado turístico e a comunidade esportiva internacional.
Os atletas brasileiros também terão na Casa um ambiente para a realização de coletivas e para a celabração do desempenho nos Jogos. A estrutura do espaço conta com uma recepção equipada com dois “videowall” – que apresentam imagens do país e dos atletas brasileiros – e que ficará aberta à visitação do público em geral. A seguir, uma segunda sala conta com espaços temáticos equipados com telas interativas e que apresentam informações segmentadas nas áreas de Esportes, Turismo e Comércio. A Casa conta ainda com um salão principal e salas menores para a demostração de produtos nacionais de exportação e um espaço central para a realização de atividades culturais na forma de “pocket shows” e para a apresentação de filmes.
A Casa Brasil foi projetada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é coordenada pelo Ministério do Esporte, e conta ainda com as parcerias do Ministério do Turismo, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e a SECOM.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo