Brasília recebe Oficina de Gestão do MTur

28/09/2009 06h05

 Principal objetivo é fortalecer a competitividade da capital federal no mercado nacional e internacional

 

Brasília (25/09) – Aconteceu em Brasília, entre 24 e 25 de setembro, a Oficina de Sensibilização do Projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores. O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Marca Brasil, unindo setores governamentais, empresariais e o terceiro setor.

                                               

O grupo se reuniu para rever estruturas, discutir conceitos e técnicas, e definir estratégias de atuação turística no Distrito Federal. O objetivo da ação é mobilizar e capacitar o grupo gestor do turismo local, para que Brasília aumente sua competitividade no mercado nacional e internacional como um destino indutor.

 

“A intenção é instrumentalizar os grupos gestores e capacitá-los, dando a eles autonomia para continuar os trabalhos em longo prazo”, disse Mariana Mourão, do Instituto Marca Brasil.

 

Segundo Mariana, a oficina foi dividida em etapas. “Primeiro fizemos o diagnóstico, através do índice de competitividade produzido pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a capacitação, discutiremos os planos de ação a serem implementados. Depois teremos a fase da monitoração e avaliação”.

 

Em um próximo momento, a empresa Módulo irá colaborar com o projeto, desenvolvendo um sistema eletrônico para gestão dos 65 Destinos e capacitando os gestores que irão operá-lo.

 

No evento estavam presentes representantes do MTur, do Instituto Marca Brasil, da Brasília Tur, SEBRAE – DF, Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel),  Ruraltur, guias de turismo, entre outros.

 

Fonte: Ministério do Turismo