Brasília recebe Oficina de Gestão do MTur
Principal objetivo é fortalecer a
competitividade da capital federal no mercado nacional e
internacional
Brasília (25/09) – Aconteceu em
Brasília, entre 24 e 25 de setembro, a Oficina de Sensibilização do Projeto de
Gestão dos 65 Destinos Indutores. O evento foi realizado pelo Ministério do
Turismo (MTur), em parceria com o Instituto Marca Brasil, unindo setores
governamentais, empresariais e o terceiro
setor. O grupo se reuniu para rever
estruturas, discutir conceitos e técnicas, e definir estratégias de atuação
turística no Distrito Federal. O objetivo da ação é mobilizar e capacitar o
grupo gestor do turismo local, para que Brasília aumente sua competitividade no
mercado nacional e internacional como um destino indutor. “A intenção é instrumentalizar os
grupos gestores e capacitá-los, dando a eles autonomia para continuar os
trabalhos em longo prazo”, disse Mariana Mourão, do Instituto Marca
Brasil. Segundo Mariana, a oficina foi
dividida em etapas. “Primeiro fizemos o diagnóstico, através do índice de
competitividade produzido pela Fundação Getúlio Vargas. Durante a capacitação,
discutiremos os planos de ação a serem implementados. Depois teremos a fase da
monitoração e avaliação”. Em um próximo momento, a empresa
Módulo irá colaborar com o projeto, desenvolvendo um sistema eletrônico para
gestão dos 65 Destinos e capacitando os gestores que irão
operá-lo. No evento estavam presentes
representantes do MTur, do Instituto Marca Brasil, da Brasília Tur, SEBRAE – DF,
Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de
Bares e Restaurantes (Abrasel),
Ruraltur, guias de turismo, entre outros. Fonte: Ministério do Turismo