Brasil é eleito 5º melhor destino para 2007 pelo Miami Herald
Jornal destaca Carnaval e Jogos Pan-Americanos Rio 2007; país ainda recebeu prêmios das revistas "Travel Weekly" e "Condé Nast Traveler".
O Brasil tem tudo para ser um dos grandes destinos dos turistas norte-americanos em 2007. No último domingo, dia 07, o jornal "Miami Herald" divulgou sua lista dos 10 melhores destinos para este ano. À frente de países como Espanha e Grécia, o Brasil ocupa o quinto lugar - depois apenas da China, do próprio Estados Unidos, Marrocos e Argentina.
O texto destaca que o Brasil sempre foi atraente por conta da sua diversidade natural e cultural, mas que agora a indústria do turismo esta "levantando vôo" com bons hotéis-butique, como o novo Fasano no Rio de Janeiro (RJ), criado por Philippe Starck. Chama a atenção para a variedade da cena gastronômica da Cidade Maravilhosa e, especialmente, de São Paulo (SP). Ressalta ainda o Carnaval e a realização dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
Completam a lista Turquia, Nicarágua, Espanha, Grécia e, empatados em 10º lugar, Índia e México. A seleção dos destinos foi feita por jornalistas do guia Lonely Planet residentes nos Estados Unidos. A íntegra da matéria pode ser consultada no endereço https://www.miami.com/mld/miamiherald/living/travel/16380338.htm.
A também norte-americana "Travel Weekly", uma das principais revistas de turismo do mundo, incluiu o Brasil entre os TOP 5 destinos em evidência para a próxima temporada 2006/2007. A escolha é resultado da edição 2006 da premiação "Readers Choice Awards". Trata-se da votação de destinos de destaque para o próximo ano feita pelos leitores da revista, em sua maioria agentes de viagens e operadores de turismo.
O País ainda recebeu o prêmio "Readers Choice Awards 2006" da revista "Condé Nast Traveler", outra grande publicação de turismo dos Estados Unidos que também elege os melhores destinos e equipamentos turísticos de acordo com as indicações de seus leitores. O Rio de Janeiro foi o representante brasileiro entre os mais votados e conquistou o 10º lugar, na categoria América do Sul, e os 11º e 13º lugares, na categoria hotéis da região, com o Copacabana Palace e o JW Marriott, respectivamente.
EBT Estados Unidos - Com o objetivo de consolidar o Brasil como destino turístico internacional competitivo no mercado norte-americano, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) conta com um EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) nos Estados Unidos desde setembro de 2004. Dois consultores desenvolvem ações de promoção verde-amarela, um dedicado à costa Leste (sediado em Nova York) e outro à Oeste (Los Angeles).
"Nos últimos dois anos e meio, construimos um network de parcerias com o trade local que fizeram do EBT uma instituição respeitada e conhecida nos Estados Unidos e Canadá. Para 2007, almejamos fortalecer esta imagem e continuar a trabalhar com nossos parceiros, sejam operadores, companhias aéreas, agentes e outros interlocutores, como a mídia, para conseguirmos alcançar metas previstas no Plano Aquarela", comenta Miguel Jeronimo, consultor do EBT para a costa Leste, citanto o Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil, executado pela Embratur.
Alinhado à agenda comercial do turismo brasileiro do Instituto no mercado internacional, o escritório trabalha a parceria e o relacionamento com os principais agentes econômicos responsáveis pelo turismo emissivo no país.
Fonte: Embratur