Audiência pública discute problemas da arbitragem no futebol

O presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), Marco Antônio Martins, disse, durante audiência pública realizada hoje (03/12) pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD), que o futuro da arbitragem brasileira é a independência. “Para solucionar os problemas da arbitragem é preciso que tenhamos independência e poder de autoregulação”.
03/12/2013 19h35

Zeca Ribeiro

Audiência pública discute problemas da arbitragem no futebol

Debate na CTD apontou caminhos para melhorar a arbitragem no futebol brasileiro

O deputado Romário (PSB-RJ) destacou que boa parte das falhas que ocorre na arbitragem é por falta de melhor qualificação e preparação dos árbitros "A arbitragem, tecnicamente falando, é muito ruim", disse.

Romário criticou o fato de a arbitragem estar vinculada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS) também questionou essa vinculação e indagou se "há possibilidade da arbitragem sair das 'asas' da CBF".

Martins reafirmou que o caminho para a arbitragem é a independência. "A arbitragem deve ser organizada pelos próprios árbitros".

O deputado Edinho Bez (PMDB-SC), um dos autores do requerimento que deu origem à audiência pública, sugeriu a criação de grupo de trabalho para analisar, rever e refazer a atual legislação. Os deputados aprovaram a criação do grupo de trabalho proposto pelo deputado Edinho Bez.