Audiência pública debaterá a ampliação de visitas aos parques naturais
O requerimento (REQ 127/16) foi apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Herculano Passos (PSD-SP).
O crescimento do turismo no Brasil enfrenta diversos entraves, entre eles, a pouca exploração dos parques naturais, que atualmente são encarados no país como locais de preservação e não como atrações turísticas.
No Brasil existem 72 parques deste tipo, localizados em todos os estados, mas apenas quatro são explorados turisticamente, recebendo cerca de 15 milhões de visitantes por ano. O número é baixo, se comparado a países como os Estados Unidos, que recebem, anualmente, cerca de 200 milhões de pessoas neste segmento turístico.
Para debater o tema foram convidados o Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz; a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra; o Diretor de Criação e Manejo de Unidade de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Paulo Henrique Marostegan e Carneiro; e o Vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Luiz Del Vigna.
Serviço - Audiência pública para debater a ampliação de visitas aos parques naturais
Local - Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 05
Data – 30 de novembro de 2016
Horário - 14h30
Jane Santin - Assessora de Comunicação