Arruda lança Vila Olímpica em São Sebastião
O governador José Roberto Arruda lançou hoje (17/07) as obras da Vila Olímpica de São Sebastião. Investimento de mais de R$ 7,6 milhões, o complexo esportivo e de lazer já tem data marcada para a inauguração: março de 2009.
As instalações abrigarão alunos da rede pública de ensino do DF, que, no turno contrário aos das aulas, poderão praticar diferentes modalidades esportivas e ainda ter aulas de reforço escolar. "Quero que as crianças de hoje sejam os atletas de amanhã. Esporte é saúde e o complemento da educação", ressaltou Arruda. Nos fins de semana e feriados o espaço receberá a comunidade.
A Vila Olímpica de São Sebastião ocupará um espaço de 30 mil m2 e terá ginásio multiuso coberto para treinamentos esportivos e realização de eventos sociais da comunidade. Um campo de futebol com gramado sintético, além de uma quadra poliesportiva coberta e pista de atletismo com áreas para saltos em distância, em altura e com vara, ajudam a completar os sete mil metros de área construída previstos para o complexo.
Os fãs de skate terão um circuito, inspirado nas ruas, para praticar suas manobras radicais. Para o estudante e skatista Eduardo Nunes esse incentivará os jovens a saírem das ruas e das drogas.
A estrutura da vila olímpica terá, ainda, três piscinas, quadra oficial de vôlei de areia, parque infantil, áreas ao ar livre para ginástica, churrasqueiras, mil metros de pista para caminhada e estacionamentos, além de áreas verdes urbanizadas.
O professor de karatê de São Sebastião Ninã comemora o incentivo: "quando o futuro está em jogo nada melhor do que o esporte".
A Administração Regional e o deputado distrital, Rogério Ulysses, se comprometeram a organizarem um concurso para a própria comunidade escolher o nome da Vila Olímpica. "Essa é uma das obras mais importantes para a cidade. Vamos incluir nossos jovens", disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Administração de São Sebastião