Aldo Rebelo participa de audiência pública na CTD

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa nesta quarta-feira (7), de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, para falar do seu trabalho frente à pasta. A iniciativa partiu do próprio ministro, com base no inciso II, art.219, do Regimento Interno da Câmara. Aldo Rebelo assumiu o Ministério do Esporte no dia 31 de outubro, após Orlando Silva deixar a pasta em decorrência das denúncias de corrupção nos repasses de dinheiro público do programa Segundo Tempo.
05/12/2011 17h38

Beto Oliveira

Aldo Rebelo participa de audiência pública na CTD

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Em seu discurso de posse, Rebelo fez uma exposição sobre o Segundo Tempo. Afirmou que a falta de equipamentos esportivos no Brasil dificultou a implantação do programa, que visa beneficiar crianças com a prática de atividades físicas. "A educação tem escola, a saúde tem hospitais, no esporte não tínhamos onde fazer a política pública".

 

Aldo Rebelo disse que evitará convênios com organizações não governamentais (ONGs) na pasta e enfatizou o fato de que o Brasil vai sediar a Olimpíada e a Copa do Mundo nos próximos cinco anos. Fez uma longa exposição sobre o futebol e destacou que a Fifa tem mais filiados do que a ONU. Disse também que precisará da ajuda do governo, de outros ministros, de dirigentes esportivos e até da imprensa para realizar seu trabalho.

 

 

 

Assessora de Imprensa: Cristina Bravo (MTB-494-4)
Tel: (61) 3216-6833
E-mail: cristina.bravo@camara.gov.br