Aeroportos preparam esquema especial para o Pan

02/07/2007 08h05

BRASÍLIA - Para evitar que o caos aéreo contamine e atrapalhe os Jogos Pan-Americanos, prejudicando, de forma irreversível, a imagem do Rio e do país no exterior, a Aeronáutica, a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) montaram um esquema especial os aeroportos, no período das competições.

A estratégia inclui o reforço de pessoal, o treinamento de controladores e o fechamento de parte do espaço aéreo da cidade, entre outras medidas.

Outra intenção das autoridades, com o esquema, é evitar que qualquer problema nos aeroportos inviabilize a estratégia do país de mostrar que tem condições de organizar a Copa do Mundo de 2014 ou uma Olimpíada.

As companhias aéreas também sabem que, se falharem durante o Pan, podem ter uma perda de credibilidade maior do que ocorreu até hoje devido à importância do evento. O evento terá grande exposição na mídia nacional e internacional, com a presença de três mil jornalistas do mundo inteiro, e qualquer falha poderá ter impacto muito forte na imagem das empresas.

 

Fonte: O Globo