ABAV 2007: expositores têm grandes expectativas de negócios

16/10/2007 08h10

Mais de 700 empresas levarão seus produtos e serviços turísticos para divulgação na Feira das Américas – ABAV 2007, que acontece de 24 a 27 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento é considerado a maior feira de turismo da América Latina em número de expositores e visitantes profissionais. Dirigido aos Agentes de Viagens, recebeu em 2006 cerca de 22 mil visitantes do Brasil e delegações de 30 países.

Tendo entre os expositores companhias aéreas nacionais e estrangeiras, operadoras de turismo, cruzeiros marítimos, redes hoteleiras, empresas de assistência ao viajante, empresas de tecnologia e destinos turísticos do Brasil e exterior, a feira é para o mercado de turismo uma oportunidade de realização de negócios e contato com público especializado.

"A ABAV - Feira das Américas representa o maior encontro profissional do setor de turismo na América Latina. O Worldspan desde sua chegada ao Brasil, entende ser fundamental participar do evento para alavancar os negócios da empresa, consolidar a marca no país e desfrutar do alcance e repercussão únicos que a feira proporciona", declara Douglas Simões, Country Manager do Worldspan no Brasil.

De acordo com o vice-presidente Comercial da TAM, Wagner Ferreira, a Feira das Américas "é um dos eventos mais importantes voltados para agentes de viagens no País. Hoje, a feira é uma referência no mercado e uma oportunidade para promovermos uma aproximação ainda maior com os agentes de viagem, peças fundamentais para o crescimento do setor de aviação".

"O Congresso da ABAV promove o maior encontro dos profissionais do setor e oferece a eles uma excelente oportunidade para fazer novos negócios e fortalecer alianças. Trata-se do momento exato para se divulgar as novidades e conhecer novos parceiros", reforça o gerente comercial da LAN para o Brasil, João Araújo.

O segmento de hotelaria comparece em peso, utilizando a oportunidade para a aproximação com a rede de distribuição de suas unidades hoteleiras e a realização de negócios. "A ABAV é a grande vitrine do turismo nacional. É a maneira mais abrangente de divulgar produto e destino para todo o trade. Além disso, o evento nos proporciona um ambiente de estabelecimento de parceiras comerciais e prospecção de novos negócios", enfatiza Sérgio Souza, diretor de marketing do Casa Grande Hotel.

Fonte: ABAV Nacional