“A nossa hora é agora”, destaca presidente da CTur em reunião do Conselho Nacional de Turismo

Na quinta-feira (06), aconteceu no auditório da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, a 54ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT).
07/06/2019 14h10

Bob Castro

“A nossa hora é agora”, destaca presidente da CTur em reunião do Conselho Nacional de Turismo

O presidente da Comissão de Turismo, deputado Newton Cardoso Jr. (MDB/MG), participou do encontro, que também contou com a presença do Ministro do Turismo e presidente do CNT, Marcelo Álvaro Antônio e do presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Pautas como o desenvolvimento do turismo nos primeiros 100 dias do novo governo e projetos de interesse da pasta no Congresso Nacional, foram debatidas entre membros do Conselho e representantes do trade turístico.

Em seu discurso, o presidente afirmou que o turismo não é uma pauta ideológica e sim um tema apartidário.Enxergo uma impressionante oportunidade de mudar e melhorar a vida das pessoas e dos municípios. São mais de 50 segmentos que fazem essa roda gigante levar desenvolvimento sustentável e renda para mais de 7 milhões de trabalhadores”, comentou Newton.

O deputado ainda ressaltou que o Brasil é o número um em potencial turístico, de acordo com o Fórum Econômico Mundial e mencionou a urgência em alavancar essa temática dentro do Legislativo para que os resultados sejam aparentes: “A nossa hora é agora”.