Professora Marcivânia é a primeira mulher eleita presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público

Deputada federal foi eleita na noite de quarta-feira (14).
14/03/2019 16h10

Assessoria de Comunicação

Professora Marcivânia é a primeira mulher eleita presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público

Reunião de Instalação e Eleição

A eleição da deputada Professora Marcivânia (PCdB-AP) para a presidência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público fez história na Câmara dos Deputados: a Parlamentar é a primeira mulher a ocupar a presidência da Comissão, a terceira em volume de projetos na Casa.

Com ela, os deputados Flávia Morais (PDT-GO) e Maurício Diziedricki (PTB-RS) foram legitimados na noite de quarta-feira (14) como 1ª e 2º Vices-Presidentes, respectivamente. Os deputados receberam 18 dos 19 votos do plenário.

Segundo a deputada, a nova gestão será pautada pela responsabilidade na condução e representação de todo o colegiado, seguindo sempre os princípios democráticos, bem como o cumprimento do regimento da Casa, assumindo o desafio de debater número expressivo de proposições.

Massacre em Suzano

Diante da tragédia que abateu a cidade de Suzano, em São Paulo, com o massacre na Escola Raul Brasil, a deputada iniciou sua fala prestando solidariedade aos familiares das vítimas e à comunidade. “Não há palavras para expressar a tristeza deste ocorrido, que nos mostra mais uma vez que armas e discursos de ódio não são caminhos que este país deve seguir”, declarou.

Mulheres em foco

Outro ponto lembrado por Marcivânia foi a evidência de casos envolvendo mulheres nos últimos dias, como o aniversário da morte da Vereadora Marielle Franco e a prisão de seus algozes, frisando a necessidade de se descobrir ainda quem ordenou a execução e por qual motivo. “Neste contexto tão pertinente, eu e minha equipe nos sentimos honrados por ser a primeira mulher eleita presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público”, destacou a parlamentar.

Gestão de diálogo e combate a ataques aos trabalhadores e servidores

Marcivânia assegurou que a conversa será a base de seu trabalho à frente da Comissão, bem como o combate a práticas que acredita irem contra os direitos dos trabalhadores, entre ela as Reformas Trabalhista e da Previdência. ”Esta gestão será atuante pela manutenção desses direitos e no avanço das melhorias que a população carece”, garantiu.

Após tomar posse na presidência da Comissão, a parlamentar reuniu-se com a equipe técnica para apresentar seu projeto de condução, ao qual classificou como um trabalho em equipe respeitando as diferentes posições programáticas e ideológicas que compõe o colegiado da Comissão.

A deputada deverá se reunir novamente com o colegiado na próxima quarta-feira (20) para um café da manhã e discussão das pautas da Comissão.

Serviço
Deputada Professora Marcivânia
Gabinete 338 - Anexo IV - Câmara dos Deputados
E-mail: dep.professoramarcivania@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215-5338