Comissão aprova criação de cargos no TRT-ES

09/10/2015 12h55

Melina Fleury

Comissão aprova criação de cargos no TRT-ES

Deputado Benjamin Maranhão, presidente da CTASP, junto ao Sr. Valtércio Oliveira, Presidente do TRT da Bahia

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou, em Reunião Deliberativa Ordinária desta quarta-feira (07/10), projeto de lei 2744/2015 que cria um (1) cargo de desembargador, dez (10) cargos de analistas judiciário e cinco (5) cargos em comissão nível CJ-3 no TRT-ES.

O anteprojeto de lei para a criação de cargos de magistrados e servidores teve origem na gestão da desembargadora Claudia Cardoso de Souza, em 2011. Antes de ir para a apreciação do Pleno da Câmara dos Deputados, o projeto ainda passará em regime de prioridade pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para o presidente do TRT-ES, desembargador José Carlos Rizk, o momento é histórico. “Agradecemos toda a equipe do Tribunal em especial ao vice-presidente do TRT-ES, Marcello Maciel Mancilha, ao juiz auxiliar da presidência, Geraldo Rudio Wandenkolken, ao relator do projeto e deputado federal Bebeto (PSB-BA), que sempre foi solicito com o nosso Regional, e ao empenho pessoal do juiz do trabalho do TRT-ES, Adib Pereira Netto Salim”. 

A inclusão extrapauta e apreciação do projeto foi fruto da articulação realizada também pelo deputado Ademir Camilo (PROS-MG), encampada pelo Presidente da Comissão, deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) e apoiada por diversos parlamentares sensíveis aos desafios enfrentados pela Justiça do Trabalho, entre os quais os deputados Bebeto (PSB-BA) e o deputado Laercio Oliveira (SD-SE), relatores de projetos de interesse da Justiça do Trabalho apreciados na oportunidade. A reunião deliberativa contou ainda com a presença do Presidente do Coleprecor, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, que foi convidado a tomar assento à mesa pelo presidente da Comissão.

 

fonte: portal do Tribunal

https://www.trtes.jus.br/sic/SICdoc/NoticiaImageViewer.aspx?id=236&sq=848332069