Aprovado 16º Seminário LGBTQI+ do Congresso Nacional

O evento acontecerá durante a comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+.
10/06/2019 18h05

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou na última quarta-feira (5) o REQ Nº 51, que dispõe sobre a realização do XVI Seminário LGBTQI+ do Congresso Nacional. O evento acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de junho, sendo comemorado nesta data o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+.

O Seminário será aberto ao público em geral e acontecerá das 10h às 18h, nos dois dias, no auditório Nereu Ramos. O evento será organizado pela CTASP, juntamente com as Comissões de Seguridade Social e Família, de Educação, de Legislação Participativa, do Idoso e de Direitos Humanos.

Como autora do Requerimento na CTASP, a Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) defende que o Seminário se consolide como uma tradição do Parlamento brasileiro e que se torne oportunidade para parlamentares e população acessarem a atualidade dos debates que envolvem a população LGBTQI+ – sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers/Questionando, Intersexuais e mais –, promovendo compromisso com a defesa de direitos e respeito à diversidade social e à dignidade humana.

Na reunião, também foi aprovado o REQ Nº 52, de autoria do Deputado Lucas Gonzalez (NOVO-MG), que apontou dados do IBGE que constatam desemprego de 13 milhões de brasileiros (as), sendo que desse total há 4,1 milhões de jovens entre 18 e 24 anos de idade. Em média, o primeiro emprego de carteira assinada ocorre aos 28 anos.

 

Por Ascom/CTASP.