Seguridade Social define vice-presidentes e temas para audiências públicas
A Comissão de Seguridade Social e Família definiu, nesta quarta, convidar três ministros para audiências. O ministro da saúde, Arthur Chioro, para apresentar as perspectivas de sua gestão no Ministério, o ministro Carlos Eduardo Gabas, da Previdência Social, para expor as ações em desenvolvimento e metas a serem cumpridas no exercício de 2015 e a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello.
A CSSF decidiu também sobre a realização de audiências públicas. Entre os temas que entram na pauta da Comissão, o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos, o parto normal no âmbito do Sistema Único de Saúde, o papel do parlamento em consonância com a luta contra a tuberculose no mundo, a alimentação saudável nas escolas as ações para a redução da mortalidade materna no Brasil.
Para o presidente da Comissão, deputado Antonio Brito (PTB-BA), as decisões do plenário da CSSF nesta primeira reunião deliberativa mostram o comprometimento dos membros com ações ligadas às melhorias da qualidade de vida da população.
“Teremos um ano de muitas decisões e votações de Projetos de Leis que devem influenciar positivamente na vida dos cidadãos. E começaremos já na semana que vem a votar esses Projetos. Além disso, em audiências públicas e seminários vamos ouvir a sociedade civil organizada. É o Congresso cumprindo seu papel “, conclui o deputado. |
Assessoria de imprensa CSSF