O futuro da Ortopedia no Brasil
Moises Cohen, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT), entidade que foi homenageada em Sessão Solene na Câmara, disse que o setor quer somar junto ao Legislativo. “Não queremos ficar apenas reclamando, queremos tomar a atitude da participação ativa." Ele falou também sobre a criação do comitê de jovens ortopedistas que fortalece o movimento de profissionais da área.
Paulo Lobo Junior, diretor de Regionais da SBOT, disse que esse é um momento histórico para a entidade. “Hoje contamos aqui nessa discussão com a participação de 24 regionais. Em todos os estados brasileiros temos representação e isso é fundamental para o desenvolvimento da profissão. ”
Sérgio Okane, representante da Comissão de Políticas Médicas da SBOT, disse que as regionais precisam ter participação nas Câmaras Legislativas estaduais. “Cabe a nós estarmos atentos e presentes para orientar o Legislativo sobre qual é o melhor caminho para a saúde do País. ”
Fernando Façanha, presidente do 51º Congresso Brasileira de Ortopedia falou sobre o evento marcado para acontecer em Fortaleza, no mês de novembro. “Queremos fortalecer os profissionais e resgatar o que é o Congresso de Ortopedia perante a sociedade. Já batemos recorde de inscrições. A grade científica vai contar com 23 profissionais internacionais, tudo feito com muito cuidado. ”