CSSF aprova Projeto que torna obrigatória vacina contra hepatites A e B
Também foram aprovados, na última reunião deliberativa, o PL 1.486/07 do deputado Antônio Roberto (PV-MG) trata da obrigatoriedade da assistência social às populações de áreas inundadas. Relatado por Jô Moraes (PCdoB-MG). Já o Projeto 1.213/11 do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) considera estupro de vulnerável o crime cometido contra pessoa que está impossibilitada de manifestar sua vontade ou de oferecer resistência. Relatado por Jandira Feghali.
Já o PL 6.745/10 do senador Osmar Dias (PSDB-SP), propõe revogar a proibição de serem atribuídos nomes ou designações de fantasia aos medicamentos com uma única substância ativa e aos imunoterápicos. Relatado por Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
A CSSF aprovou também a realização de uma audiência pública para debater a prescrição e os efeitos decorrentes do uso de anticoncepcionais hormonais. Outra medida foi a aprovação do texto do Acordo de Previdência Social entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Coreia, assinado em Brasília, em 22 de novembro de 2012.
Assessoria CSSF