Comissão faz visita técnica ao INCA e realiza audiência pública para avaliar crise

Comitiva da comissão faz planejamento preocupada com a suposta crise no Instituto
01/03/2011 13h30

Reprodução/ Diário da Câmara do Rio de Janeiro

Comissão faz visita técnica ao INCA e realiza audiência pública para avaliar crise

O Instituto do Câncer (INCA) é um consagrado órgão do Ministério da Saúde voltado para integrar ações de controle e prevenção de neoplasia. A crise que arrebatou o instituto, contudo, é fonte de preocupação dos parlamentares da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

Uma comitiva da CSSF, formada pelos deputados Darcísio Perondi (PMDB-RS), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Mandetta (DEM-MS), Paulo Foletto (PSB-ES), Benedita da Silva (PT-RJ) e Odorico Monteiro (PT-CE) – este representando o presidente da comissão, Antônio Brito (PTB-BA) – desembarcará no Rio de Janeiro no próximo dia 14, onde fará visita técnica à sede do INCA e realizará audiência pública na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A demanda foi aprovada em reunião da CSSF na última quarta-feira (6) por meio de requerimento dos parlamentares Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) e Dr. João (PR-RJ).

O ex-diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Luiz Antonio Santini, deixou o cargo em maio deste ano. Segundo informações de veículos de imprensa, Santini estava encarregado de tocar um instituto com uma grave crise de abastecimento de materiais hospitalares, como gaze e cateter. Além disso, cirurgias foram adiadas.