Comissão de Saúde realizou 52 audiências públicas em 2024
Durante os eventos foram debatidos temas relevantes para a população a exemplo do seminário que discutiu os avanços para doenças raras e autismo; bem como a audiência pública sobre partos prematuros no Brasil entre outros.
Se considerar ainda as 19 reuniões deliberativas, cinco reuniões técnicas, duas reuniões com a ministra da Saúde, três visitas técnicas, e uma reunião de instalação, totalizaram-se 183 horas de atividade legislativa. Para ter uma noção comparativa entre as 30 comissões da Câmara dos Deputados, a Comissão de Legislação Participativa registrou 178 horas; a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, 173; e a Comissão de Educação, 140. Esses dados fazem parte do relatório de atividade da 57ª Legislatura, em 2024, disponíveis no site da comissão.
O presidente da CSAUDE, o deputado Dr. Francisco (PT/PI), ressalta que esse resultado demonstra comprometimento e mobilização dos parlamentares com a temática. “Mesmo sendo um ano atípico devido às eleições e os parlamentares estarem envolvidos com as suas bases, o balanço reflete a preocupação e a mobilização dos deputados com a saúde brasileira”, afirmou o presidente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Comissão de Saúde