Situação dos familiares das vítimas do voo da Chapecoense será discutida na CREDN
De acordo com o deputado, o evento que ainda não tem data para acontecer, contará com a presença de representantes da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense, autoridades aeronáuticas do Brasil, Bolívia e Colômbia e da Associação Chapecoense de Futebol.
“Lindas e merecidas homenagens foram prestadas no Brasil e no mundo, mas, hoje, o que sobrou para as famílias é um mar de incertezas e informações desencontradas, que gera um sentimento de impunidade”, afirmou o deputado para quem, “esta audiência nos permitirá conhecer a fundo o quem sido feito no sentido apurar as responsabilidades e de principalmente, amenizar a dor das famílias”.
Na noite de 28 de novembro de 2016, o voo 2933 da LaMia, companhia boliviana, caiu próximo à localidade de Cerro El Gordo, ao se aproximar do aeroporto em Rionegro, em Medellín, na Colômbia, onde a Associação Chapecoense de Futebol realizaria partida pela final da Copa Sul-Americana com o Atlético Medellín.
A tragédia vitimou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e membros da tripulação. As investigações sobre as causas da tragédia ainda não foram concluídas. No dia 11, o clube de Santa Catarina realizou uma cerimônia restrita aos familiares das vítimas, para homenageá-los.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514
www2.camara.leg.br/credn