Proposta de audiência para debater a segurança no despacho de malas é aprovado
Brasília – A deputada Carla Zambelli (PL-SP), propôs a realização de audiência pública conjunta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) com as comissões de Segurança Pública e Turismo, para debater a segurança no sistema de despacho e alfândega das malas de viagem ao exterior. Requerimento com este objetivo foi aprovado nesta quarta-feira, 3, na CREDN.
Zambelli lembrou que a proposta já foi aprovada nas demais comissões e prevê a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, além de representares do Itamaraty, da INFRAERO, da ANAC, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, da LATAM e da ADEPOL.
De acordo com a deputada, “o modus operandi de troca de bagagens de passageiros, com a finalidade de transportar entorpecentes, para fora do país, é mais um grave meio de perpetração de crimes por associações e organizações criminosas, devendo ser contínua e duramente combatido, a fim de que ninguém seja injustamente criminalizado, bem como seja possível impedir a continuidade do tráfico e do consumo de drogas”, explicou.
Assessoria de Imprensa - CREDN