Proposta audiência pública para discutir “Base Industrial de Defesa e Soberania Nacional”
Brasília – Nesta quarta-feira, 15, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou requerimento de autoria do deputado General Pazuello (PL-RJ) para a realização de reunião de audiência pública para discutir “Base Industrial de Defesa e Soberania Nacional”, em data a ser marcada.
Segundo ele, “a discussão sobre a Base Industrial de Defesa permite abordar questões relacionadas à independência tecnológica e à capacidade de inovação do Brasil. Investimentos nesse setor não apenas fortalecem a segurança nacional, mas também impulsionam o desenvolvimento de tecnologias de ponta e a geração de empregos qualificados”, observou.
Para o evento, Pazuello indicou Robinson Farinazzo, ex-oficial da Marinha e consultor de Defesa; Albert Caballé Marimon, consultor e analista de Defesa; Ricardo Cabral, ex-professor da Escola de Guerra Naval (EGN); Rodolfo Queiroz Laterza, presidente da Adepol do Brasil; Edesio Teixeira Lima Júnior, presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON); e o general da Reserva, Luís Antônio Duizit Brito, consultor da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).
“Outro aspecto relevante a ser abordado é a cooperação internacional no âmbito da Base Industrial de Defesa, considerando os desafios da globalização e as oportunidades de colaboração com outros países em projetos de interesse mútuo. Uma audiência pública proporcionará um espaço para avaliar as melhores práticas internacionais, promovendo o necessário intercâmbio de experiências”, destacou Pazuello.
Assessoria de imprensa - CREDN